A CWBUS realizou nesta quarta-feira (16) um Innovation Day para colaboradores da Transporte Coletivo Glória. A ação ocorreu na sede Boa Vista da empresa. “Nosso objetivo era despertar a curiosidade dos nossos colaboradores em relação às possibilidades abertas pela inovação e mostrar que a CWBUS pode ajudar nesse processo”, disse o gestor técnico da CWBUS e diretor executivo da Glória, Gelson Forlin.
A abertura do Innovation Day contou com uma fala do presidente executivo da CWBUS, Luiz Alberto Lenz César. Ele ressaltou a parceria com a Glória e citou os exemplos de inovação dentro da empresa, como a criação do Espaço Da Vinci, uma sala dedicada a pensar novas ideias, e a presença constante da equipe da Glória em eventos pelo Brasil. “Quero provocar cada um de vocês. O sistema de transporte vai passar por inovação, os passageiros exigem inovação. Quero convidar vocês a embarcar nesse novo mundo”, disse Lenz César.
Na sequência, Gelson Forlin apresentou todas as verticais em que a CWBUS pode atuar, como em consultorias, produção de conteúdo, realização de pesquisas, organização de eventos, entre outros. Ele também fez um resumo das ações já desenvolvidas pela entidade. “Temos o podcast Estação CWBUS, fizemos o CWBUS Talks para entender sobre eletromobilidade, realizamos um evento em São Paulo no Cubo, o hub de inovação do Itaú”, listou ele. “E muita coisa ainda está por vir”.
Depois, a desenvolvedora de negócios da HotMilk, Vanessa Bridarolle, trouxe as oportunidades que o ecossistema de inovação da PUCPR pode oferecer por meio da CWBUS. A HotMilk é um hub de inovação, atua em consultoria, possui uma escola de inovação, acelera startups e realiza pesquisa e desenvolvimento. “Se não aceitarmos a inovação, vamos ficar para trás”, disse ela. Vanessa afirmou que, em janeiro, havia 28 empresas instaladas na HotMilk e hoje são 82. “Estamos com 97% de ocupação e com uma lista de espera de 20 empresas”, afirmou.
Por fim, Gelson Forlin ressaltou que um dos objetivos da CWBUS é justamente abrir as portas para todas essas possibilidades que a HotMilk oferece. “A CWBUS é a ponte para a HotMilk e essa agenda de inovação”, concluiu.