A CWBUS realizou nesta quinta-feira (8) mais um Innovation Day. Desta vez, os participantes foram colaboradores das empresas Auto Viação Redentor e Princesa dos Campos. “O nosso objetivo é buscar a integração entre vocês, ver o que uma empresa faz melhor e compartilhar soluções”, disse, na abertura, o presidente do Conselho da CWBUS e diretor da Redentor, Angelo Gulin.
“Quero pedir para que vocês se desfaçam de todos os conceitos que carregam e busquem entender a inovação, porque é um outro mundo, e vocês têm muito a colaborar”, completou a diretora de Recursos Humanos da Redentor, Sueli Gulin Calabrese.
Na sequência, o consultor de inovação da CWBUS, Gustavo Comeli, fez uma palestra para mostrar como a inovação é presente na vida de todos, e como ela muda o mundo cada vez mais rápido.
Ele apontou, por exemplo, que o esquema produto -> canais -> consumidor, essa cadeia linear, já não atende mais às novas demandas. “Hoje a economia é digital e passa pelo consumidor no centro da estratégia, com diversos pontos em torno dele: conteúdo e educação, experiência física e digital, suporte e comunicação”, disse ele.
Ao mesmo tempo, continuou Comeli, o consumidor quer serviços personalizados, possui uma expectativa de tempo para ser atendido, busca integridade no negócio, almeja resolução rápida de quaisquer problemas e quer que a empresa tenha empatia com ele. “Inovação é o novo caminho para continuar evoluindo e competindo”, afirmou.
Para encerrar, três startups – BClouder, Ororo e Chavi – fizeram pitch aos colaboradores, a fim de mostrar seus serviços e despertar o interesse dos participantes.