CWBUS Talks: a trajetória da FuelTech

CWBUS Talks: a trajetória da FuelTech

A CWBUS promoveu nesta segunda-feira (26) o primeiro CWBUS Talks de 2024, reunindo um total de 59 participantes. Foi um bate-papo inspirador com Anderson Frederico Dick, fundador e CEO da FuelTech, uma empresa de 21 anos, líder no mercado de injeções eletrônicas no Brasil e um dos maiores players nos EUA.

Anderson compartilhou com os participantes sua trajetória empreendedora, desde o começo incerto de sua empresa até alcançar uma posição de destaque no setor, abordando os diversos obstáculos encontrados no caminho. “Não é fazer para ver se dá certo. É fazer até dar certo”, disse ele, sobre um dos mantras da empresa.

O momento da virada da FuelTech veio depois de sucessivas tentativas e erros, quando Anderson encontrou um sócio americano. “Além de somar para que eu pudesse me posicionar fora do Brasil, compartilhava dos mesmos valores e propósitos”, afirmou ele.

Anderson destacou ainda a relevância dos engenheiros brasileiros no sucesso da empresa, enfatizando que são profissionais altamente qualificados e preparados para desenvolver tecnologia de ponta.

Ao ser questionado sobre como atrair e reter talentos, Anderson disse que a fórmula é trazer o colaborador para o contexto de projetos específicos, mostrando o quão importante é a sua contribuição e, posteriormente, os resultados do seu trabalho.

Ao final do bate-papo, Anderson ressaltou que a consultoria em eletrificação é hoje um dos principais negócios da FuelTech. “Este serviço demanda um entendimento profundo das necessidades específicas do cliente, não é serviço de prateleira, precisa sentar com ele e entendê-lo”.

O presidente-executivo da CWBUS, Luiz Alberto Lenz César, disse que promover esse tipo de conversa é uma das missões da entidade. “A CWBUS é de todos nós. Ela é o meio para compartilharmos conhecimento”, disse ele, agradecendo a todos os participantes.

Gostou? Divulgue esse Artigo:

Comentários